domingo, 25 de outubro de 2009

AOS MEUS PÉS...




Aos meus pés você coloca uma bandeja
Onde nela vem a me oferecer
Afeto,
Carinho,
Felicidade,
Fidelidade...
Quando a vejo ali com tudo isso dentro dela,
Me sinto feliz,
Lisonjeada,
Mas ainda sim
Não consigo "utilizar",
Usufruir das coisas que nela estão.
Loucura?Burrice? Estranho?
Até pode ser.
Mas há feridas, fatos,
Histórias do passado que ainda estão abertas,
Presentes,
Vivas em mim
E que não me permite viver tudo isso
Que você está a me oferecer.
Você até poderia me dizer que:
"O passado é uma roupa usada que não nos serve mais",
Mas ainda sim ela se faz presente em meu guarda-roupa.
(Paula Türck)

Um comentário:

  1. lindo poema, mas não concordo, com tudo isso, tem coisas q realmente não cicatrizam facilmente, mas basta querer usar o remédio pras feridas aliviarem sua dor, tentar carregar a vida no passado é sem duvida lindo, mas nada prático, mas se ao amor e as coisas boas dele assim o fossem, os analistas e psiquiatras estariam ferados hehehehe

    ResponderExcluir